7.07.2006

Análise Inicial


Olá pessoal!
Estas últimas semanas, foram de muito trabalho, mas também de muita reflexão, interação e construção. O ambiente eproinfo melhorou, está fácil de navegar, já realizei outro curso neste ambiente e não tive dificuldades. Já no Wiki não posso dizer o mesmo, não consegui postar imagem, eu e meu grupo não localizamos nosso mapa conceitual do PA que foi salvo no servidor da UFRGS, gastei muito tempo envolvida nestas buscas, há e ainda os computadores do nosso NTE não tem memória suficiente para instalarmos o CMAP. É pouco ou querem mais? Que nada as memórias para nossas máquinas serão providenciadas, e os professores da UFRGS nos ajudarão a localizar nosso mapa.
Quero falar um pouco do fórum, os assuntos estão interessantíssimos, “debates quentes” como disse a profe Fernanda, é um espaço valioso de interação e troca idéias, porém nesta semana tumultuada o que aconteceu comigo foi ler muito as contribuições dos colegas e não sobrar muito tempo para escreve. Tudo bem estamos iniciando esta caminhada e agora já estou me organizando melhor.
Li os textos propostos, são muito bons, nos desacomodam, e desacomodação é sinônimo de desconforto e inquietação que traz dúvida e até medo. Tudo isto nos faz buscar, nos leva a procura de um ponto de equilíbrio, e de certa forma é assim que me encontro, buscando através da formação continuada a melhor forma de exercer esta profissão maravilhosa que escolhi, que é ser professora. Eu amo o que faço. Beijos, beijos, beijos. Por favor amigos(as) façam comentários, contribuições, brincadeiras, sei lá mas se manifestem, estou aguardando. Até mais. Eveline.

4 comentários:

Iris disse...

Olá, Eveline

Será que lembraste de adicionar o servidor do LEAD/Cap ao teu CMap Tools? Não será este o motivo de não encontrares teu mapa?
Quanto às figuras no wiki: percorrendo os blogs notei que não és a única a ter esta dificuldade.
Vou fazer um tutorial e colocar lá no wiki do curso, certo?
Abra@os, Iris

Elô disse...

Olá colega!!
Encontrei um endereço eletrônico que eu acho que tem assunto para o o seu PA.
http://www.copacabanarunners.net/insonia.html

Um abraço Eloisa Helena callai

Simone Poglia disse...

Oi, Eveline!
Me identifiquei bastante com as tuas inquietações após a leitura dos textos.Já percebi também que para reorganizarmos um trabalho é necessário primeiro dezorganizá-lo e isso dá "um pouquinho" de trabalho e demanda tempo. Mas acho que é por aí, se não pensássemos assim não estaríamos aqui... beijinhos Simone-Erechim

Daniela Hoffmann disse...

Eveline,

para te auxiliar a encontrar o mapa conceitual e, antes disso, o servidor de mapas da UFRGS, acessa esse link.

Epero que ajude.
Qualquer coisa, escreve!

[ ] s
Daniela