8.27.2008

O que vale é a prática...

Vejam que interessante esse vídeo. Realmente, as tecnologias tem muito a contribuir na educação, porém é urgente repensar/reinventar a prática pedagógica.


Este vídeo está disponível no YouTube

6 comentários:

Marivane Anéas disse...

Olá Profe Eveline!
Adorei o teu blog. Este recurso pedagógico é muito atrativo e interessante. Um abraço da Mari

Adroaldo José Dallabrida disse...

Vamos utilizar o vídeo em Reunião de Planejamento para refletirmos sobre nossa prática e definirmos as Metas e Ações de nossa escola. Obrigado. Um abraço.

Professora Maria Dalva disse...

Olá, Eveline!
Gostei do teu blog.Está sendo muito válido como recurso pedagógico o que estamos aprendendo no NTE.Estive ausente,mas tenho feito o trabalho à distância.
Abraços
MDAlVA

José Augusto Fiorin disse...

Olá Eveline. Esse vídeo é mesmo fantástico. Tecnologia ou método? Eis a questão a ser refletida. Não adianta tecnologia se não houver um professor com método eficaz de aprendizagem

Professora Maria Dalva disse...

Eveline,hje ainda tem professores que não estão receptivos para mudanças, por isso que está sendo dificil solucionar o problema com a presença da tecnologia.Tenho notado que a maioria de nossos colegas nem se quer sabem ligar um computador.Agora pergunto:Estes professores terão condições de acompanhar os alunos que já estão bem avançados na tecnologia?Que aula poderão oferecer aos alunos se não sabem como orientá-los?
Achei válido o curso oferecido pelo NTE que será realizado para os professores que queiram aprender sobre o Linux educacional apenas o básico já ajuda no desenvolvimento do ensino-aprendizagem.
abraços

Eveline Eberle disse...

Isso aí Dalva!!! O Linux Educacional está chegando com tudo, tem muitos recursos, várias possibilidades de trabalho em sala de aula, e está sendo disponibilizado capacitação para todos os professores de escolas públicas. Precisamos aproveitar esta oportunidade. Motiva os profes de Panambi para se envolverem com garra na inclusão digital... Beijão.